FUVEST 2024: foi disponibilizado o Guia de Provas, o último dos quatro guias disponíveis.

FUVEST 2024: foi disponibilizado o Guia de Provas, o último dos quatro guias disponíveis.


        A FUVEST publicou, nesta quarta-feira (16), o Guia de Provas do Vestibular 2024. Este guia é o últimos dos quatro guias que compõem o novo manual do candidato.

    Para você que não conhece os outros guias, nós temos uma publicação explicando cada um deles, além do link para o PDF original da FUVEST. Caso tenha interesse, basta clicar aqui para ser redirecionado para a publicação em questão.

    Guia de Provas

    Este novo guia disponibilizado pela banca examinadora traz informações sobre a 1ª e 2ª fase do vestibular, além de detalhes sobre a prova de competências específicas para as carreiras de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais.
    

    Como funciona o vestibular da FUVEST?

    A primeira informação importante do guia é referente ao funcionamento da prova, apresentando a composição da mesma no que se refere a quantidade de questão e assuntos cobrados na primeira fase.

    Também traz informações sobre os requisitos necessários para o candidato avançar para a segunda fase do concurso dentro da sua escolha. 

    Por fim, o guia explica o funcionamento da segunda fase, composta por dois dias de provas e com questões que cobram conhecimentos específicos diferentes para cada carreira do concurso.

    Quais são os aspectos avaliados?

    Neste ponto, o material traz uma visão do que a banca espera do candidato que vai prestar o vestibular 2024. Alguns exemplos são:
  • Competência para leitura e compreensão de diferentes textos, em linguagens diversificadas;
  • Capacidade de expressão de seus conhecimentos, reflexões e pontos de vista nas diferentes normas de língua portuguesa;
  •  Conhecimentos básicos nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas, bem como em língua estrangeira.

    Como funciona a avaliação?

    Outro ponto muito importante, responsável por causar bastante dúvida nos candidatos, é referente a correção da prova. Para sanar esta dúvida, o guia traz um detalhamento sobre o processo de correção das provas da primeira e segunda fase. Há, também, um tópico exclusivo dizendo sobre as atribuições de notas para as questões discursivas, assim como os critérios para a correção das redações.

    Questionamentos às provas.

    No dia da prova, casa haja algum questionamento sobre determinado exercício, a FUVEST explica no guia o que deverá ser feito.

    Nota Final

    Após a realização da prova e correção dos acertos, sempre fica aquela dúvida relacionada ao cálculo da nota final.Para tranquilizar os concorrentes a vagas na USP, o guia oferece uma explicação completa de como é feito o cálculo da nota final. Também há uma explicação sobre o boletim de desempenho que será disponibilizado site oficial após a realização das duas fases.
    

    Conteúdo das Provas

    Por fim, o guia oferece aos candidatos uma lista de quais serão os conteúdos cobrados por cada disciplina. De todo o guia, está parte é a mais detalhada e oferece informações de grande relevância para as pessoas que estão estudando focadas nesta prova.

    Informações complementares.

    Caso o Guia de Provas não contenha as informações necessárias para suprir suas dúvidas, recomendando que você acesse o site oficial da FUVEST.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem