FUVEST 2024: as inscrições para o vestibular da USP já estão abertas.

FUVEST 2024: as inscrições para o vestibular da USP estão abertas.

FUVEST 2024: as inscrições para o vestibular da USP já estão abertas.

    A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) passou a receber, nesta quinta-feira (17), inscrições para o vestibular 2024.

    Os interessados devem se inscrever, entre os dias 17/08 a 06/10, no site oficial da fundação.

    A prova é destinada às pessoas que desejam concorrer a uma vaga de graduação na Universidade de São Paulo (USP).

    Para este ano, serão oferecidas 8.147 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, egressos de escola pública e pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas negras, de cor preta ou parda, e indígenas.

    A primeira fase do exame está prevista para o dia 19 de novembro. A segunda fase, que conta com dois dias, esta agendada para os dias 17 e 18 de dezembro.

    Nesta edição, o número de isenções parciais e totais concedidas aos participantes, aumentou em 90% em relação ao último ano devido a alguns aprimoramentos nas regras de concessão.

    Guias para as provas.

    A FUVEST liberou, nesta semana, um Guia de Provas para orientar seus candidatos em relação aos conteúdos cobrados, aspectos avaliativos, entre outras dúvidas recorrentes. 

    Caso tenha interesse, temos uma postagem exclusiva detalhando os pontos mais importante do Guia, além do link com o Guia original. Basta clicar aqui para ser redirecionado para a postagem.    

    Além do Guia de Provas, a banca também liberou outros guias como, por exemplo, o Guia de Jornadas, o Guia de Inclusão e Acessibilidade e o Guia de Carreiras.

    Caso seja do seu interesse, também temos uma postagem relacionada a estes três guia, resumindo cada um deles e com link para os guias originais. Basta clicar aqui para o redirecionamento.

        A universidade de São Paulo.

    Criada em 1934, a USP é uma das universidades brasileiras mais tradicionais do país, contando com 183 cursos de graduação, dedicadas a todas as áreas do conhecimento, além de 239 cursos de pós-graduação.

    Os cursos estão distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com 58 mil alunos de graduação e 30 mil alunos de pós-graduação.

    Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira, configurando-se como uma instituição de grande importância no cenário mundial.

    Para os concorrentes que pretendam estudar na instituição, recomendamos que fiquem de olho em nosso blog, pois estamos preparando uma postagem com os assuntos que mais caem no vestibular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem